agricultura
Seminário sobre o E-Social e benefícios previdenciários informa anitenses

Publicado em 17/05/2019 às 16:44 - Atualizado em 17/05/2019 às 16:50

Na tarde de terça-feira (14), foi realizado no Salão da Capela Nossa Senhora da Glória, em Anita Garibaldi, o Seminário "E-Social na Área Rural: o que fazer?".

A realização da FAESC/SENAR em parceria com o Sindicato Rural do município, visou informar a população e tirar dúvidas, de modo especial dos produtores rurais, através de palestras sobre os seguintes assuntos: os impactos do E-Social na área rural, palestra ministrada por Emerson Gava, do Senar; e benefícios previdenciários - segurado especial, sendo Rafael Dias Nascimento, do INSS de Lages, o palestrante.

O presidente do Sindicato Rural de Anita, Wanderley José Corona, ao agradecer a parceria da FAESC/SENAR e demais instituições parceiras, destacou o quanto trazer aprendizado à população rural é importante e necessário. "Melhorar as condições de vida no campo é prioridade, e a informação é fundamental neste processo. Precisamos unir forças para ajudar a população rural, para que vivam bem, com condições e tendo bons rendimentos em suas propriedades", comentou Wanderley.

O Seminário contou com o apoio do INSS, Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Prefeitura Municipal, EPAGRI e CIDASC.

O prefeito João Cidinei da Silva estava presente. Em sua explanação, parabenizando a iniciativa, ressaltou que a agricultura é a base do Brasil, colocando a Prefeitura e Secretarias sempre a disposição em prol de melhorar a vida no campo.

A supervisora regional do SENAR, Stephanye Fanton, comentou que o objetivo é trazer benefícios para a população do meio rural, e que parcerias são fundamentais. "O intuito de promover eventos e capacitações são sempre em prol do produtor rural, para que melhore sua produção. Este seminário buscou tirar dúvidas, e as informações serão replicadas pelos participantes. Agradecemos a presença de todos", concluiu a supervisora do SENAR.

Fonte: Jornal Correio dos Lagos/Thais Soares