saude

Publicado em 22/08/2019 às 15:41 - Atualizado em 22/08/2019 às 15:43

Profissionais da Saúde reunidos para discussão do Programa Planifica SUS
Créditos: Gleice Silva Baixar Imagem

Nos dias19 e 20 de agosto, aconteceu no Salão Nobre da Escola Padre Antônio Vieira, o primeiro Workshop do programa Planifica SUS, a qual foram desenvolvidas atividades com todos os profissionais da Secretaria de saúde do Município de Anita Garibaldi.

Na ocasião, dentre as atividades desenvolvidas, apresentação de vídeo, discussão de casos, atividades em grupo, auto avaliação, entre outros trabalhos, fizeram parte da discussão dos profissionais.

De acordo com o enfermeiro e facilitador do projeto Evapora da Silva Vieira, o objetivo é promover a integração da atenção primaria e especializada nas Redes de atenção à saúde. “Identificando os principais problemas e as possíveis soluções, para melhorar a assistência da saúde a população” ressaltou o facilitador do projeto.

Segundo ele, o Planifica SUS tem como foco o planejamento de ações e competências dos profissionais para qualificar a atenção primaria em saúde e a articulação com a atenção especializada.

O programa aderindo pela secretaria de saúde, é um Projeto do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein que tem como uns dos objetivos, desenvolver a competência das Equipes de Saúde para o planejamento e a organização da Atenção à Saúde, com foco nas necessidades dos usuários.

A ações ligada ao projeto vai até dezembro de 2020 com reuniões mensais, onde serão dividido a equipe em dois grupos, promovendo a cada encontro uma abordagem diferente.

Informações: Gleice Silva