educacao
Concurso, sabe o lixo? Virou Arte! premiou alunos da Rede Municipal

Publicado em 23/10/2019 às 15:34 - Atualizado em 23/10/2019 às 15:35

Alunos da escola José Borges da Silva e Núcleo Municipal Maria Eleci Francisco Correa, do marmeleiro, participaram sábado (19) em Campos Novos, no Centro de Eventos Galpão Crioulo, da terceira premiação do projeto, Sabe o Lixo? Virou Arte!

Evolvendo quatro municípios, Abdon Batista, Anita Garibaldi, Celso Ramos e Campos Novos o evento premiou os melhores trabalhos em teatro e músicas, sendo que, duas premiação veio para os alunos do município de Anita Garibaldi, que conquistaram o primeiro e o terceiro lugar nas apresentações.

Feita pelo aluno Rafael Conrado, da Escola José Borges da Silva, a parodia da música, estou bebendo demais, intitulada “tô reciclando mais” foi a vencedora do concurso.

“Foi muito emocionante ver o empenho deles nos ensaios, nas apresentações, lindamente se dedicaram muito para realiza-los”, menciona a Diretora da Escola José Borges da Silva.

Além da apresentação de música, os alunos da Nei Maria Eleci Correa, do marmeleiro realizaram apresentações de teatro, com o título ‘Um outro Mundo é possível”, onde trouxeram para sena o que é possível fazer para melhorar. Todo o material utilizado na apresentação foram confeccionado pelos alunos, através da colaboração dos professores e funcionários que juntos conquistaram o terceiro lugar. “Não ganhamos o primeiro lugar como o ano passado, mas valeu a participação” menciona a professora. Que recebeu junto com suas alunos um cheque no valor de R$2000,00.

Promovido pela Enercam o evento também contou com a participação do Grupo Patuabê, que fez uma apresentação especial com o show musical “O Ruído Sonoro”.