assistênciasocial
Kit Lanche entregue aos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Assistência Social de Anita Garibaldi.

Publicado em 14/07/2020 às 14:48 - Atualizado em 14/07/2020 às 15:00

Créditos: Gleice Silva Baixar Imagem

Considerando a vulnerabilidade de muitas famílias, e o agravamento ocasionada pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Anita Garibaldi, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, realizou sexta-feira, dia 10, a entrega de kit lanche para as famílias das crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo- SCVF.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Samara Zanoni Dutra, estes alimentos foram adquiridos com recurso federal. “A entrega foi feita em decorrência da suspensão das atividades presenciais em virtude do coronavírus, com isso a distribuição do Kit lanche as crianças e adolescentes vem para dar suporte às famílias, que pela situação do momento possam estar passando por dificuldades”, menciona.

Segunda a equipe técnica do CRAS, Lucimar e Maria Caroline e a coordenadora Ana Paula os Kits Lanches serão distribuídos duas vezes no mês até que as atividades retornarem a normalidade, além desta ação, o CRAS vem agindo em várias frentes nesse momento de pandemia, inclusive desenvolvendo atividade de forma remota aos usuários por meio de envio de atividades pelo whatsApp, entrega de materiais para realização de atividades aos idosos, vídeos informativos no facebook dentre outros.

Faz-se importante destacar que a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, estão atendendo incansavelmente todas as demandas advindas desse momento difícil de pandemia, e estão à disposição da população anitense no que se refere a política de assistência social no município.