culturaag
Certificado de Reconhecimento são entregues ao Prefeito e ex-Secretária

Publicado em 14/07/2020 às 14:56 - Atualizado em 14/07/2020 às 15:05

Créditos: Gleice Silva Baixar Imagem

O Prefeito João Cidinei da Silva a ex-Secretária Enia Maria de Lima Scheuermann juntamente com o aluno e representante da Banda Marcial de Anita Garibaldi Gabriel Espindola Bressanini, receberam na última terça-feira, dia 7 de julho o Certificado de Reconhecimento pelo trabalho prestado junto a Associação Serrana de Bandas e Fanfarras-ASBAFAN.

A entrega foi feita pelo professor Douglas Antônio da Silva, a qual o mesmo ressaltou o trabalho desenvolvido no município. “Conseguimos fazer  aqui em Anita junto a gestão algo que o município  nunca tinha visto, que foi trazer  a cultura de Bandas de Fanfarras para cá, então esse documento é um certificado de Parabéns, pela gestão, pelo trabalho desenvolvido e principalmente um muito obrigado por estarem fazendo parte dos nossos projetos”, enfatizou o professor. Na ocasião também estiveram presentes o Presidente e Vice-Presidente da ASBAFAN Gediel Kaleb e Kleyton Nunes.

Para o prefeito João Cidinei da Silva foi um orgulho para o município ver os alunos realizando as apresentações no Desfile Cívico, por isso fica os agradecimentos pelo trabalho prestado.

De acordo com a ex-Secretária Enia Maria de Lima Scheuermann, o projeto teve início em 2017 e hoje a banda é formada por 40 integrantes além do corpo corográfico. “É um orgulho muito grande ver nossos alunos hoje, ver suas apresentações bem como o envolvimento da comunidade... foi um trabalho incrível eu quero que ele permaneça”, menciona. Pois, segundo ela os alunos gostam, eles querem e eles precisam de projetos nesse sentido, como música, dança e tudo aquilo que desperte interesse e façam com que eles participem.

Para Gabriel Bressanini aluno e representante da Banda Marcial desde os oito anos de idade estuda música e hoje além de integrante da banda atua como professor auxiliar junto ao professor Douglas da Silva.