Trecho em pavimentação começa receber a camada asfáltica

Publicado em 23/11/2022 às 18:05 - Atualizado em 23/11/2022 às 18:06

Anita Garibaldi vive um dia histórico nesta quarta-feira, 23 de novembro de 2022: iniciou a colocação da camada asfáltica na obra de pavimentação no trecho urbano da SC-390.

São oito meses de trabalho da empresa Planaterra, desde o procedimento de sondagem realizado em março deste ano.

A obra está sendo executada através da Prefeitura de Anita Garibaldi, e contempla, além da pavimentação asfáltica, a implantação das redes de água e de esgoto.

O Governo do Estado de Santa Catarina liberou R$ 5 milhões e o restante necessário está sendo por meio de recursos próprios do município, que chega ao valor aproximado de R$ 800 mil.

Já o recurso para a implantação das redes é através da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento -  Casan, no valor de R$ 1.360.928,00.

O prefeito João Cidinei da Silva e o vice-prefeito Antônio Schoenardie destacam: “Que orgulho para nós anitenses presenciarmos o início do asfalto no trecho de 1,5 quilômetros, beneficiando nossa população e todos que visitam nossa cidade. Agradeço ao apoio do Governo do Estado, em nome do governador Carlos Moisés da Silva, e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, pois sem o recurso de R$ 5 milhões não conseguiríamos realizar este sonho. Agradecemos a cada um que está sendo fundamental para que essa obra esteja acontecendo”.

O prefeito, o vice-prefeito, o vereador Oliveira Conrado, e a engenheira da Prefeitura, Ana Karoliny de Oliveira Figueiró também acompanharam os trabalhos de início da colocação da camada asfáltica, junto à equipe da Planaterra.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anita Garibaldi