---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
C.E.I. Anir Dalmora realizou atividades sobre a cultura gaúcha e a paz

Publicado em 09/10/2018 às 16:05 - Atualizado em 09/10/2018 às 16:25

O Centro de Educação Infantil Anir Dalmora de Anita Garibaldi celebrou o Dia do Gaúcho (20 de setembro) e o Dia Internacional da Paz (21 de setembro) com programação especial nos dois períodos envolvendo todos os alunos e equipe escolar, além de voluntários.

A secretária de Educação, Ires Fontana Ramos Matos, parabenizou toda equipe diretiva, professores e alunos pelas belas atividades desenvolvidas em celebração a cultura gaúcha e a paz. "O resgate da cultura gaúcha, que tem muita influência em nosso município, e dos valores dentro do contexto da paz colaboram no ensino-aprendizagem, por isso a importância de atividades como essas", destacou.

 

Dia do Gaúcho

A vestimenta típica e objetos da cultura gaúcha foram reverenciados durante a atividade. Os pais Fábio Junior e Dalonei, com violão e gaita, animaram as crianças com músicas, as quais aprenderam também sobre os costumes e tradições dos gaúchos.

 

Dia da Paz

Com o objetivo de incentivar a paz na escola, nas famílias e na sociedade, o Centro de Educação Infantil realizou ação que contou com apresentações sobre o tema. De acordo com a diretora do C.E.I., Rosemara Forest, educar uma criança com estes valores significa que o mundo contará no futuro com um aluno que coloca em prática o que foi aprendido e espalhe no seu trabalho a paz. "A chave para chegar a ser um país que proclame a paz reside na educação das crianças", comentou, agradecendo a todos os professores que se preparam para celebrar os temas e também aos pais pelo incentivo. 

Fonte: Jornal Correio dos Lagos/Thaís Soares


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar