---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Comunidade de São José beneficiada com rede de água potável

Publicado em 20/11/2018 às 09:23 - Atualizado em 20/11/2018 às 09:26

A comunidade de São José em Anita Garibaldi será beneficiada com rede de água tratada direto da CASAN. Esse era um pedido antigo dos moradores que começou a ser atendido na terça-feira (13) com o início das obras. Serão 5km de rede partindo da Feira Municipal.

O trabalho está sendo executado pela Prefeitura Municipal, e segundo o prefeito Aires Tadeu Furtado, a um custo zero, pois o material foi repassado pela CASAN que terá um profissional acompanhando a obra, e a mão de obra é da prefeitura e de moradores da comunidade. "Nosso investimento nessa obra é apenas com o maquinário e mão de obra", enfatiza o prefeito que acompanhou o início da abertura das valas para passagem da tubulação.

A rede de água irá beneficiar de 90 a 100 famílias residentes em São José, sendo que com a passagem da tubulação terão pontos de ligação para as residências, ficando sob a responsabilidade dos moradores a ligação da rede até suas casas, dentro dos padrões da CASAN.

Tadeu acredita que num prazo de 45 dias as obras estejam concluídas. "Esse era um pedido antigo da comunidade e numa viagem a Florianópolis juntamente com o secretário da ADR - Lages, Juarez Mattos, foi conseguido o material para a realização dessa tão esperada obra", comentou Tadeu enfatizando também que na comunidade há um poço artesiano perfurado há mais de 15 anos e nunca foi utilizado. "A CASAN achou melhor fazer a ligação da rede do que realizar o tratamento da água do poço artesiano".

Os moradores também estão engajados, a exemplo do Nilson Alves de Oliveira (Maneco) que tem propriedade na localidade e está colaborando com os trabalhos. "Essa é a primeira comunidade a ser beneficiada com água tratada direto da CASAN e isso é um motivo de alegria para todos os moradores", ressaltou Maneco.

Fonte: Jornal Correio dos Lagos/Kely Matos