---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

administracao
Ampliação do perímetro urbano de Anita Garibaldi

Publicado em 29/11/2018 às 11:12 - Atualizado em 29/11/2018 às 11:27

Buscando legalizar residências e terrenos e dar identidade a bairros e ruas de Anita Garibaldi, a administração municipal iniciou na última semana um mapeamento de pontos para ampliar o perímetro urbano do município.

O vereador Hugomar Zanchetta encaminhou para votação na Câmara Municipal na terça-feira (20) uma indicação para que o poder executivo realize licitação para a contratação de empresa responsável para realizar os serviços. Essa já era uma solicitação do vereador levantada no ano passado, mas até o momento não havia sido deferida.

O prefeito Aires Tadeu Furtado avaliou como positivo a solicitação e juntamente com o vereador Hugo e técnicos da prefeitura realizaram o mapeamento desses pontos. "São aproximadamente 400 casas que estão fora do perímetro urbano e precisamos legalizar essa situação", comentou Tadeu.

Para as famílias que residem ainda no meio rural, com a ampliação do perímetro urbano será a oportunidade de dar identidade as ruas, bairros e numeração das casas em que residem, já para o município é um incremento na captação de recursos para futuros investimentos em infraestrutura para os munícipes, uma vez que será feito o recadastramento de todas as casas e terrenos que deixarão de pertencer ao meio rural e passarão a fazer parte do perímetro urbano de Anita Garibaldi.

Fonte: Jornal Correio dos Lagos/Kely Matos