---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

secretariadesaude
Campanha de vacinação contra gripe começa hoje

Publicado em 10/04/2019 às 11:44 - Atualizado em 10/04/2019 às 11:46

A campanha de vacinação contra a Influenza inicia hoje (10) e segue até 31 de maio. O Dia D, quando a vacinação é intensificada em mobilização nacional, está marcada para 4 de maio.

Para este ano, houve algumas mudanças em relação à vacinação. A faixa etária das crianças que devem ser imunizadas foi estendida para 6 meses - até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias). Além disso, haverá um cronograma de vacinação, de acordo com cada grupo a ser imunizado.

Os primeiros a se vacinar, entre 10 e 19 de abril, são crianças, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente). Em 22 de abril, inicia a vacinação para todos os grupos, que incluem crianças de 6 meses a 6 anos incompletos; gestantes e puérperas; trabalhadores da área de Saúde; professores; povos indígenas; idosos a partir de 60 anos; jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

 

Atendimento 

A sala de vacinas da Unidade Central de Saúde de Anita Garibaldi está aberta, de segunda a sexta-feira, das 8h00min às 12h00min e das 13hs30min às 17h00min.

 

Situações especiais 

Em qualquer um desses casos, também é necessário que o paciente vacine-se contra a Influenza:

 

- Doenças respiratórias crônicas 

- Doenças cardíacas crônicas 

- Doenças neurológicas crônicas 

- Doenças hepáticas crônicas 

- Doenças renais crônicas 

- Diabetes

- Obesidade

- Imunossupressão (indivíduos que estão com o sistema imune abalado por doenças ou medicamentos)

- Trissomias 

- Transplantes 

 

 Divulgação