---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

secretariadesaude
Dia Mundial da Saúde é celebrado com ação em Anita

Publicado em 15/04/2019 às 10:06 - Atualizado em 15/04/2019 às 10:08

Na manhã de segunda-feira, dia 08, as enfermeiras da Estratégia Saúde da Família de Anita Garibaldi promoveram palestra com os participantes do Programa Anita Crescer e Envelhecer com Saúde, da Secretaria Municipal, sobre a Gripe e Febre Amarela.

A ação foi em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril, e também devido aos temas serem de grande importância, principalmente nesta época do ano, visto que a Campanha da Gripe teve início nesta quarta-feira, 10/04.

As enfermeiras Rosângela Peterle e Camila Amorim ressaltam que é fundamental informar, e também que este público torna-se multiplicador dessas orientações. "Constantemente temos essa parceria com o Programa Anita, e percebemos o quanto é interessante e tem resultados positivos", destacaram.

Inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2019

De 10 de abril a 31 de maio acontece a Campanha de Vacinação contra a Gripe na Unidade Básica de Saúde. Exclusivamente grupos prioritários recebem a vacina, e de forma gratuita.

Neste ano, no período de 10/04 a 22/04, somente crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) receberão a vacina. Após 22 de abril, a vacinação será aberta para os demais grupos, sendo: idosos, diabéticos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A Unidade Básica de Saúde atende das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. E o Dia D será em 04 de maio, num sábado, com atendimento o dia todo.

 Fonte: Jornal Correio dos Lagos/Thaís Soares