APAE de Anita Garibaldi é contemplada com Van adaptada

Publicado em 14/05/2019 às 16:29 - Atualizado em 17/05/2019 às 16:50

Na sexta-feira (3), a deputada federal Carmen Zanotto esteve nos municípios de Campo Belo do Sul e Anita Garibaldi realizando, juntamente com os prefeitos, a entrega de uma Van adaptada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de cada um dos municípios.

O veículo adaptado destinado para Anita Garibaldi/SC, teve um valor de R$ 141.950,00, sendo R$ 130.000,00 de recurso proveniente de emenda parlamentar da Deputada Federal Carmen Zanotto e R$ 11.950,00 de contrapardida da Prefeitura do Município de Anita Garibaldi. O prefeito João Cidinei da Silva destaca o excepcional trabalho da APAE no município e aponta os diversos benefícios gerados por emendas parlamentares.

Os veículos que serão utilizados para transporte dos alunos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares da deputada Carmen e contrapartidas das Prefeituras. No caso de Campo Belo, a contrapartida contou, também, com apoio da Câmara de Vereadores por meio de recursos de economia.

As entidades, em nome de seus presidentes, agradecem a ajuda da deputada, das Prefeituras e da Câmara, pelo apoio às APAEs. "Nós vivemos sempre no limite e esta Van dará mais conforto para os nossos alunos. Agradecemos de coração a deputada Carmen Zanotto por ter este olhar para nós", ressalta a presidente da APAE de Campo Belo do Sul, Julia Pucci Delfes.

Além dos veículos, a parlamentar indicou R$ 20 mil para cada instituição que será utilizado para o custeio.

O presidente da APAE de Anita Garibaldi, Cleverson Ricardo Dias, destaca que há três anos aguardava a liberação do recurso para a compra da Van. "É um sonho que está se realizando, estamos muito felizes e gratos, o nosso veículo é muito antigo e não era adaptado. Com o outro recurso iremos ampliar a sala de fisioterapia".

Carmen Zanotto afirma que todas as APAEs da Região da Amures estão sendo contempladas com veículos ou recursos para o custeio. A deputada também citou seu compromisso em ajudar as APAEs de Abdon Batista e Celso Ramos.

"As APAEs realizam um trabalho essencial para a reabilitação e o desenvolvimento intelectual das pessoas com deficiência. Ajudar essas instituições é uma das minhas prioridades e também retribuir a confiança daqueles que me permitiram continuar representando-os em Brasília", conclui a deputada.

Fonte: Jornal Correio dos Lagos/ Thaís Soares (adaptado)