secretariadeagricultura
Prefeitura e Sindicato Rural de Anita realizaram a 14ª Feira do Terneiro e da Terneira

Publicado em 14/05/2019 às 16:45 - Atualizado em 17/05/2019 às 16:50

Domingo, dia 05, aconteceu no Parque de Arremates Euclides Granzotto em Anita Garibaldi, a 14ª Feira do Terneiro e da Terneira. Foram expostos à venda, 592 animais, sendo 325 machos, os quais tiveram um valor de R$ 7,22 o kg, e 267 fêmeas com um valor de R$ 6,26 a média por kg, totalizando um faturamento de R$ 822. 910,00.

Os destaques desta edição da Feira são o melhoramento genético dos animais e o aumento de animais à venda. Aconteceu também a entrega de premiação aos pecuaristas vencedores dos melhores lotes de animais, sendo eles: Melhores lotes padrão machos - 1º lugar: Izaltino Freski Sobrinho, 2º lugar: Atilio Gracietti e 3º lugar: Vergilio Antunes. Melhores lotes padrão fêmeas - 1º lugar: Atilio Gracietti, 2º lugar: Amilto da Silva Salmória e 3º lugar: Izaltino Freski Sobrinho.

O presidente do Sindicato Rural de Anita, Wanderley José Corona, parabenizou todos os produtores pela qualidade dos animais expostos na Feira e a todos os envolvidos na organização do evento. "Este evento é muito importante, pois impulsiona a pecuária local e regional. Parabenizo a Prefeitura pelos trabalhos realizados para a realização do evento e agradeço e destaco o trabalho de dois grandes parceiros dos pecuaristas anitenses: o médico veterinário, Marciano Antunes, e o engenheiro agrônomo, Henrique Menegazzo", enfatizou.

O secretário municipal de Agricultura, Milton Claudio Borges, ressaltou que o grande destaque desta edição da Feira é a evolução genética dos animais e a grande quantidade de animais expostos à venda. "Parabenizo e agradeço os produtores e compradores de nossa Feira".

O prefeito de Anita, João Cidinei da Silva, enfatizou que o principal objetivo da realização da Feira é oportunizar a todos os produtores a comercialização de seu rebanho e o incentivo da melhoria genética dos animais. "Agradeço a todos os envolvidos na Feira, desde a organização, aos produtores, aos compradores, enfim, a todos o nosso muito obrigado", concluiu.

1º lugar melhor lote padrão machos: Izaltino Freski Sobrinho

1º lugar melhor lote padrão fêmeas: Atílio Gracietti