educacao

Publicado em 24/05/2019 às 15:33 - Atualizado em 24/05/2019 às 15:36

Ação em Anita Garibaldi
Créditos: Thais Soares Baixar Imagem

Na tarde de sexta-feira (17), a Rede de Atendimento do Município de Anita Garibaldi promoveu uma ação de conscientização sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que é celebrado nacionalmente no dia 18 de maio. Foi realizada caminhada pelo centro da cidade com músicas educativas, apresentações em frente à Prefeitura Municipal e distribuição de materiais informativos através de pedágio apoiado pela Polícia Militar.

Participaram alunos e profissionais das entidades que compõem a Rede de Atendimento, sendo: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, APAE Cantinho dos Sonhos, Secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), NASF e Ministério Público. O Rotary Club e o Centro de Educação Infantil Anir Dalmora também estiveram presentes.

O tema da campanha é: "Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes", sendo permanente e realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos, respeitando e denunciando através do Disque 100, que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, anônima, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.

Informações: Thaís Soares