saude
Prefeitura de Anita Garibaldi recebe recurso de R$ 200.000,00 para o custeio na Unidade Básica de Saúde

Publicado em 07/08/2019 às 21:54 - Atualizado em 07/08/2019 às 21:54

Ato de entrega do recurso.
Créditos: Gleice Silva Baixar Imagem

Um importante recurso para a área da Saúde de Anita Garibaldi foi recebido pela Prefeitura de Anita Garibaldi na tarde de terça-feira dia 06/08, o prefeito João Cidinei, esteve junto ao secretário da saúde Rodrrigo Gehrke, para fazer o recebimento do recurso no valor de 200 mil para o custeio de medicamentos e materiais de consumo, dentre outros que sejam necessários e que se enquadre em custeio, destinado aos serviços de atenção básica do Fundo Municipal de Saúde.

Esse recurso é proveniente da emenda parlamentar individual de n°288520013 do senador Jorginho Mello (PL) e já se encontra disponível para utilização. A emenda foi simbolicamente entregue pelo Prefeito e o Vereador Leandro Gasperin Crisoste que juntos fizeram o pedido ao senador nesse ano.

Segundo o prefeito, o dinheiro que já está na conta, será de suma importância para o andamento dos atendimentos, pois ainda de acordo com ele, devido às dificuldades financeiras que o município se encontra: “Esse recurso vem nos ajudar a manter a qualidade de atendimento, não deixando faltar os medicamentos, proporcionando assim, qualidade de saúde a nossa população”.

O vereador Leandro Crisoste apontou que “é muito importante está parceria dos deputados federais com o nosso município, e agradecemos muito por essa destinação de recursos, pois trará ao município uma possibilidade de maior assistência à comunidade”, ainda disse estar realizando novos pedidos que visem beneficiar a saúde do município.

Segundo o Gestor de Projetos/Convênios Sandro Ronsani, o fundo municipal ainda vai receber nesse ano R$ 317 mil, recursos destinados ao custeio, referente ao Piso de Atenção Básica (PAB). Afirma que “os convênios são frutos das emendas parlamentares, a relevância disso está em prover um relacionamento satisfatório com os políticos na busca de recursos que visem fortalecer as políticas públicas tão essenciais em uma sociedade”. Conclui o gestor de projetos municipal.

Informações: Gleice Silva