saude
Administração Municipal Contrata Nova Médica para a Unidade Básica de Saúde

Publicado em 07/08/2019 às 22:00 - Atualizado em 07/08/2019 às 22:00

Nova médica contratada pela administração municipal.
Créditos: Gleice Silva Baixar Imagem

Neste mês de agosto uma nova médica passou a fazer parte da equipe da Unidade Básica de Saúde. Doutora Fernanda Ronzoni Busato, 26 anos, natural de Curitibanos, é a nova médica contratada pela administração municipal por meio da Secretaria de Saúde.

Formada pela Unisul- Campus Pedra Branca, Doutora Fernanda Busato, passa atender e fazer parte de uma das equipes de estratégia Saúde da família na unidade, com carga horária de 40 horas semanais.

De acordo com a profissional sentiu-se acolhida pelos Munícipes. " O povo aqui é bem receptível" comenta a médica. A UBS Dr. Clóvis Cechin, conta com três médicos Clínico Geral, além dos demais profissionais da unidade, que juntos atende em torno de 80 pacientes por dia.

Segundo o Secretário de Saúde Rodrigo Gehrke o atendimento nos últimos meses tem aumentado a demanda com isso ressalta a importância da nova contratação. “Temos três equipes de estratégia da saúde da família, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde, com esta nova contratação o quadro de equipe passa a ficar completo” enfatiza o secretário.

Atualmente os atendimento são realizado por meio de agendamentos, para minimizar as filas que ocorria anteriormente. “Cansei de ver paciente perdendo a consulta por falta de fichas, tendo que levantar 5:00hs da manhã para conseguir uma consultar e muitas vezes não ser atendido, a partir desta situação, e em conversar com outros secretários de outros municípios foi possível adotar uma nova medida que viesse melhorar o atendimento da população” conclui.

Por parte da Secretaria de Saúde a mudança tem dado certo, tem trazido benefício para a população e tem proporcionado melhor organização dos serviços dentro da unidade, minimizando a situação.  Além das 11 fichas disponibilizado para agendamento, quatro a cinco fichas (4,5) são para casos emergências em que o paciente não pode esperar, em demais casos os agendamentos podem ser feitos através do telefone (49) 35430271 ou (49) 35431028.

O secretário de Saúde agradece toda a equipe de profissionais, que tem trabalhado unidos em prol de um melhor atendimento na unidade.

Informações: Gleice Silva