saude
Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, Higiene masculina e Educação em Saúde

Publicado em 09/08/2019 às 18:18 - Atualizado em 14/08/2019 às 17:15

Palestra EEB Padre Antônio Vieira
Créditos: Gleice Silva Baixar Imagem

Na última quinta-feira, dia 8 de agosto o Programa Anita Feliz desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde de Anita Garibaldi, esteve durante a tarde na Escola Básica Padre Antônio Vieira em Anita Garibaldi trabalhando Educação em Saúde.

A atividade se deu em dois momentos, no primeiro momento o contato foi com os alunos do sexto, sétimo e oitavo anos, onde foi abordado os temas doença sexualmente transmissíveis, higiene corporal masculina e também sobre a campanha criança não namora.

Segundo momento foi realizada a atividade com os alunos do nono ano, primeiro, segundo, terceiro anos do ensino médio, onde a metodologia abordada foi diferente para trabalhar, além das questões dos temas acima mencionados, assuntos envolvendo sexualidade.

As orientações foram passadas pelo médico da Unidade Dr. Luiz Gustavo Nunes de Oliveira Batista, que esclarece que o tipo de trabalho é importante para levar conhecimentos aos alunos e dá ao profissional a possibilidade de perceber até que ponto os alunos realmente sabem, entendem para sanar suas dúvidas.

Segundo o Diretor da Escola Dhian Barbosa é se suma importância estar trabalhando este assunto na escola. “No início do ano os professores solicitaram que fossem feitas atividades com os alunos, desde higiene as doenças sexualmente transmissíveis, até por conta do aumento de adolescentes grávidas, então acredito, que este é um trabalho de conscientização”, comenta o diretor.

Dentre os trabalhos desenvolvidos pela secretaria da saúde,a UBS Dr. Clovis Cechin também dispõem de medidas protetivas conhecida como “Lei do Minuto Seguinte”, onde preteje vítimas de violência sexual, a qual a mesma pode entrar em contato com a unidade para o atendimento emergencial gratuito, sem a necessidade de apresentar boletim de ocorrência ou qualquer outro tipo de prova do abuso sofrido.

A Secretaria de Saúde agradece a direção da escola e a toda a equipe, pela possibilidade de estar na escola trabalhando de forma integrada temas importantes que podem a vir ajudar no desenvolvimento dos alunos.  Em nome do secretário Rodrigo Gerkhe e sua equipe as atividades voltará a escola no período matutino para continuidade das ações.

Informações: Gleice Silva