Prefeitura de Anita Garibaldi comemora o dia 7 de Setembro com Desfile Cívico

Publicado em 09/09/2019 às 17:48 - Atualizado em 10/09/2019 às 16:35

Prefeito João Cidinei da Silva na abertura Oficial do Desfile Cívico
Créditos: Gleice Silva Baixar Imagem

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação realizou no dia 7 de setembro o desfile cívico em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, o desfile contou com a participação de escolas, associações, entidades, bem como grupos de projetos sociais.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, entre eles, o prefeito da cidade, João Cidinei da Silva, o vice-prefeito, Aires Tadeu Ramos Furtado, o presidente da câmara Hugomar zanchetta, vereadores, Diretores de Escolas, secretários municipais, além de autoridades militares e religioso.

O hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional marcou a abertura do desfile em frente a Prefeitura e em seguida foi dado início as apresentações, a qual a mesma, pela primeira vez contou com a presença da banda de fanfarra municipal.

Formada a 4 meses atrás, por 32 integrantes sobre a coordenação do instrutor Douglas Silva, a Banda Marcial Anitense apresentou junto com os demais participantes, um desfile digno de aplausos. A cada toque, a cada coreografia, a atenção se voltou a cada apresentação, que trouxe com digo sua mensagem.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância da semana da pátria e destacou que desde o início da ano, a administração municipal teve um objetivo, economizar. “Para que nós pudéssemos dar aos nossos alunos, o uniforme escolar, e com o trabalho de todos, conseguimos, todos os alunos da rede municipal com uniforme, com igualdade”, ressalta o prefeito. A qual, durante a semana da pátria forneceu uniforme escolar, a todos os alunos da Rede Municipal.