saude
Secretaria da Saúde promoveu atividades voltada atenção a Prevenção ao Suicídio

Publicado em 12/09/2019 às 14:53 - Atualizado em 12/09/2019 às 15:04

A Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Secretaria da Educação realizou terça-feira (10), atividades de prevenção ao suicídio, na Praça Paulino Granzotto. As atividades realizada contou com a presença dos alunos da Escola de Ensino Básico Padre Antônio Vieira, APAE, e Grupo de Idosos, juntamente com representantes da Secretaria da Assistência Social, Secretaria da Educação, da Saúde, Conselho Tutelar e do Prefeito municipal João Cidinei da Silva.

Coordenada pela psicóloga Erislane Ribeiro, através do Programa Anita Feliz, as atividades foram voltadas a conscientização da Prevenção ao Suicídio, a qual a mesma foi reportada pelos profissionais da saúde, pastores evangélicos e pelo prefeito municipal, acerca do assunto. Para a psicóloga Erislane Ribeiro da Luz, um dia importante a ser mencionado. “A gente enfrenta sérios problemas no município, com pessoas com tendência ao suicídio, de todas as idades, mas tem se intensificado na juventude, por este motivo a necessidade de falar sobre o assunto, das medidas de prevenção e as portas de acesso para os pedidos de ajuda para todas as faixas etárias” comenta.

O setembro amarelo é um mês dedicado a prevenção do suicídio, onde é quebrado alguns tabus imposto pelo sociedade e abordados os assuntos como questão de saúde publica. A campanha foi criada com intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão que mesmo com tantos casos crescente a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

Informações: Gleice Silva