---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

assistênciasocial
Prefeitura municipal retoma construção de novas casas no município

Publicado em 24/09/2019 às 16:46 - Atualizado em 24/09/2019 às 16:49

Sra. Maria Idalina em frente a sua nova residência.
Créditos: Gleice Silva Baixar Imagem

     A administração municipal junto a Assistência Social retomou este ano, o projeto para construção de unidades habitacionais às famílias em vulnerabilidade social no município. Com recursos próprios da prefeitura a primeira casa a ser entregue foi da Sra. Daiane Aparecida Castelo, na Rua Cesário José Pinheiro, Centro.

    A qual foi beneficiada com madeiras, cobertura, e pintura para construção da nova residência.  Segunda a moradora a família enfrentava inúmeros problemas, “além das goteiras, a casa estava com as madeiras comprometidas, tanto da parede quanto do chão, e inclusive teve um dia que sofri um acidente em casa por conta do estado que se encontrava” comentou a moradora, que hoje tem sua residência concluída e se sente feliz com a nova moradia.

   Na ocasião o prefeito municipal junto a secretária da Assistência Social, estiveram, segunda-feira (23), no local visitando a família, em seguida acompanhando o andamento da construção da casa da Sra. Maria Idalina de Oliveira, no bairro Glória, a qual a mesma no ano de 2017 foi atingida por uma enchente, que por consequência atingiu a família e comprometeu a estrutura da casa. E desde então da presente data da enchente, a família veio recebendo atendimento da assistência social para a construção da nova residência que será concluída ainda no início do mês de outubro.

     Segundo a secretaria de Assistência social Samara Zanoni Dutra, ao todo serão construídas dez casas com recursos próprios da administração, sendo que duas se encontram em andamento e três se encontram concluídas. O objetivo é com que após a construção das 10 primeiras casas, novas licitações sejam feitas para dar continuidade no projeto.

     “À assistência social tem conhecimento da situação das famílias do município e vem dando atenção a estes casos, porém vem sendo trabalhado aos poucos, pois os recursos são proveniente da prefeitura municipal e vem sendo executada dentro dos parâmetros legais, obedecendo a política habitacional que difere da assistência social, por serem políticas com finalidades diferentes” ressalta a secretária. A qual mencionou que mesmo sendo políticas diferentes está sendo trabalhada junto a assistência social.

 Assesoria: Gleice Silva


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar