assistênciasocial
12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 02/10/2019 às 17:10 - Atualizado em 02/10/2019 às 17:16

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram segunda-feira (30) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social".

Ministrada pela profissional Adriana Zanqueta Wilbert Ito, a conferência teve como objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema Único de Assistência Social (SUAS). Nesta perspectiva foi apresentado aos participantes os três eixos para discussão sendo: Eixo I: Assistência Social: direito do cidadão; Eixo II: Financiamento público e, Eixo III: A participação social, os quais obtiveram como intuito fomentar a participação dos usuários no debate e no planejamento da política pública de Assistência Social para os próximos 2 anos.

Para Secretária Municipal Samara Zanoni Dutra, este é um momento importante para todos pois, é com a participação social de forma organizada e democrática que conseguimos planejar coletivamente as ações para a melhoria da política de assistência social no município, no Estado e no Governo Federal.