saude
Programa Especial Saúde da Mulher Rural é Realizada em Anita Garibaldi

Publicado em 03/10/2019 às 17:54 - Atualizado em 04/10/2019 às 14:00

Voltada a conscientização e prevenção ao câncer de mama a Secretaria de Saúde do município em parceria com o SENAR e com Sindicato dos Produtores Rurais, realizaram no dia 01 de outubro, um evento voltado a saúde da mulher. Com foco na conscientização e o autocuidado com corpo.

Através do programa especial da mulher rural, o evento contou com a participação de 150 mulheres que se deslocaram de várias localidades do município de Anita Garibaldi  a qual através das agentes de saúde do município foi possível reunir pela primeira vez, um encontro voltada a saúde da mulher do campo, com palestras direcionada aos mês de conscientização da campanha outubro rosa.

A qual por meio de palestras foram abordados assuntos voltada aos seus direitos, por meio da Rede Catarina de proteção à mulher, bem como palestra com o Corpo de Bombeiro referente os primeiros socorros, e por parte da equipe da saúde e do senar, palestra sobre saúde da mulher e doenças sexualmente transmissíveis.

Além das palestra, também foi oferecido almoço e realizado sorteio de brindes as participantes. “Foi um dia pensado na mulher, na prevenção e conscientização” destaca Rodrigo.

Para o prefeito municipal João Cidineis da Silva que que também esteve presente, ressaltou na ocasião, a importância de estar trabalhando em conjunto, o mês da conscientização em prol da valorização da saúde da mulher.

Estimulado desta forma o cuidado com a corpo a importância da realização dos diagnósticos precoce e do auto exames.