administracao
Servidores da secretaria de obras recebe capacitação

Publicado em 21/10/2019 às 14:22 - Atualizado em 21/10/2019 às 14:27

Créditos: Gleice Silva Baixar Imagem

Funcionários da secretaria de obras e serviços públicos do município, participaram entre os dias 17 e 18 de outubro, no auditório da Casa, do curso Manutenção Preventiva de Máquinas e Veículo de capacitação para motorista e operadores de máquinas, oferecido pelo Schneider Cia Ltda.- Treinamento profissionais.

Ministrada pelo professor de mecanização Antônio Júlio Schneider, o curso foi composto em dois módulos, com conteúdo específicos totalizando 16 horas de treinamento, a qual o mesmo foi dividido em aula teórica e prática. Ao todo 30 funcionários participaram da capacitação.

Segundo o professorAntônio Júlio Schneirder o curso visa melhorar a capacitação dos operadores e motorista para implantação de auto técnica de segurança, manutenção e regulagens. Tendo como assuntos abordados, Tecnologia das novas máquina e veículos, segurança na operação, uso correto dos instrumentos de comando, manutenção diária, manutenção periódica, regulagens e prática das manutenções na frota.

Para secretário de obras Ivo Gehrke o objetivo do curso é capacitar os servidores para fazer o uso correto dos maquinários e instrui-los dentro das técnicas adequadas para melhorar e alcançar melhor desempenho nos serviços prestados.

De acordo com o prefeito municipal João Cidenei da Silva que esteve acompanhando a capacitação do colaboradores, ressaltou a importância da qualificação. “Com isso eles passam entender melhor o funcionamento do maquinário, como funciona a manutenção e por consequência disso o município passa reduzir gastos com mecanização, ou seja a possamos a economizar e ganhar tempo para prestar os serviços à comunidade” destaca.

Conforme o professor de mecanização Antônio Júlio, o curso Manutenção Preventiva de Máquinas e Veículo, visa melhoras as condições no ambiente de trabalho, identificando e solucionando eventuais problemas, além de proporcionar aos envolvidos um trabalho em conjunto, em prol de um único objetivo, reduzir custos, reduzir mecânica e reduzir consumo de combustível.

Informações: Gleice Silva.