Conselho da Cultura é formada no Município

Publicado em 28/10/2019 às 15:25 - Atualizado em 28/10/2019 às 15:27

Foi realizada terça-feira, dia 21, no gabinete do prefeito municipal, uma reunião para formação do conselho municipal de Cultura do Município. Que tem como objetivo unir o poder público e a sociedade civil para criar políticas e iniciativas que visam fomentar a cultura local, assim como, fortalecer a participação de toda comunidade de forma democrática nas questões decisivas relacionadas à cultura do município.

Na ocasião, também foram destacadas ações a serem realizadas pelo Projeto Bicentenário de Anita Garibaldi, entre elas destaca-se a indicação de criação da lei que visa instituir a data da passagem da heroína Anita Garibaldi em nossa região.

Além disso, foram elencadas demandas do Município em relação a valorização da cultura local, bem como a escolha da coordenação do Conselho da Cultura, o qual ficou definido da seguinte forma: Coordenadora do Conselho Municipal de Cultura, Enia Scheuermann, Suplente, Geneci Gracietti, Secretária Executiva, Luana Kowaski e Secretário adjunto, Daniel Ramos.