administracao
Vinte dois anos dedicado ao Serviço Público

Publicado em 30/10/2019 às 14:06 - Atualizado em 01/11/2019 às 14:22

Em virtude do dia 28 de outubro, a qual se comemora o dia do servidor público, trazemos um pouco da história de Laudelino Antônio Gonçalves, popular “Butuca”.

Natural do município de Anita Garibaldi, pai de três filhos, Butuca como é conhecido popularmente se dedica há 22 anos ao serviço público em nosso município. Segundo ele, desde que começou a trabalhar já exerceu diferentes atividades, como serviço braçal e jardinagem a qual se dedica atualmente.

Responsável pelo embelezamento da cidade e de espalhar flores da avenida ao centro da cidade, Laudelino menciona com entusiasmo o trabalho realizado. “Trabalho com alegria, gosto muito de estar fazendo uma coisa e outra, e só tenho a agradecer a Deus pela saúde que tem me dado” ressalta o servidor.

Que além de cuidar do visual da cidade, também realiza o plantio de mudas nas escolas, aos quais as mesmas são fornecidas através do Projeto Atitude Verde e Consciente, desenvolvido pela Associação Esportiva e Recreativa da Região dos Lagos, que através do FIA, com patrocínio da Enercan e com apoio da prefeitura municipal fornecem as mudas.

Prestes a se aposentar, Laudelino menciona que uma das coisas mais gratificantes em seu trabalho, é o momento em que as crianças são levadas o Centro de Educação Ambiental para conhecer o trabalho desenvolvido. “É possível perceber o quanto as crianças gostam e ficam faceiras por estarem vendo como funciona, para mim é uma alegria conversar com eles e ressaltar a importância dos cuidados com o embelezamento da cidade” destaca.
Um vez que, de acordo com o mesmo é de responsabilidade de todos contribuir para uma cidade mais bonita e mais limpa. Não cabendo somente a esfera pública, mas em quanto cidadão,cada um pode fazer a sua parte.

Assessoria: Gleice Silva