administracao
CTG BRASIL PROMOVEU REUNIÃO COM REPRESENTANTES MUNICIPAIS SOBRE OPERAÇÃO EM RESERVATÓRIOS

Publicado em 02/12/2019 às 15:46 - Atualizado em 05/12/2019 às 16:28

Reunião sobre Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEM) Baixar Imagem

Na tarde da última quarta-feira (28/11), a equipe do CTG Brasil, esteve no Auditório da Assitência Social , realizando uma reunião com alguns representantes municipais e Corpo de Bombeiro, sobre Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEM). Onde foi explanado aos presentes, os procedimentos que visam à segurança em eventuais situações de emergência, com intuito de esclarecer à comunidade o funcionamento do Sistema de Operação, normas e manutenção para períodos de saca e de cheia.

Realizado em parceria com as prefeituras, o SOSEm trata dos aspectos técnicos, organizacionais e administrativos das hidrelétricas, com o propósito de garantir a segurança dos reservatórios. Além de tomar as providências preventivas e corretivas necessárias à integridade e segurança das usinas e das comunidades ribeirinhas.

Para o prefeito João Cidinei da Silva, esta reunião busca aproximar a comunicação da empresa junto a prefeitura, para atuarem juntas caso ocorra um eventual problema, a fim de amenizar a situações e proporcionar à população mais segurança. “Pois a partir da emissão de alertas à prefeitura sobre as condições dos rios e reservatórios, é possível se precaver caso ocorra algum transtorno” ressalta o prefeito.