administracao
BALANÇAS DE PESAR GADO SÃO REFORMADAS NO INTERIOR

Publicado em 02/12/2019 às 16:33 - Atualizado em 06/12/2019 às 19:36

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura, está dando andamento nas reformas de balança de pesar gado nas comunidades do interior do município.  Os trabalhos estão sendo realizados com ajuda de alguns moradores que auxiliam na reforma de mangueiras e balanças.

Até o momento foram realizado a reforma completa de sete balanças e mangueiras, sendo elas das comunidades, Barro Preto, Capela São Sebastião, Capela São Paulo, Freguesia dos Domingues, São José, Lagoa da Estiva e Pinheirinho.

Por meio de licitação estão sendo compradas as madeiras e com recurso próprios da prefeitura está sendo efetuado o pagamento do material para às construções das novas estruturas que precisam passar por manutenção. Como foi o caso da balança da comunidade do Pinheirinho que teve boa parte das madeiras trocadas e revertidas com pintura a óleo diesel e óleo queimado, para aumentar sua durabilidade.

De acordo com o Prefeito João Cidinei da Silva, Chefe de Gabinete Julinho Pinheiro e o Secretário de Agricultura, Milton Cláudio Borges, todas as balanças vão ser reformadas, pintadas com óleo diesel e óleo queimado e entregue a todas às comunidades do município.

Para o Secretário Milton Cláudio Borges, com as balanças em dia nas comunidades, evita que os produtores tenham que carregar os animas ou deslocar a pé até outras balanças para realizar a passagem, evitando assim, gastos desnecessários do produtor com o deslocamento. “Desta forma conseguimos dar o incentivo aos pecuaristas, melhorando as balanças, pois o custo benefício é bem melhor tendo cada um, em sua comunidade” ressaltou o secretário.