administracao
Prefeito de Anita Garibaldi decreta medidas preventivas ao combate do coronavírus

Publicado em 18/03/2020 às 15:51 - Atualizado em 19/03/2020 às 11:46

O prefeito João Cidinei da Silva no uso de suas atribuições legais decretou medidas de prevenção e de combate ao coronavírus (Covid-19), nos órgãos e nas entidades da Administração Pública Municipal direta e indireta do município de Anita Garibaldi. Em um primeiro momento, ficam estabelecidos procedimentos preventivos de emergência a serem adotados nos órgãos da Administração Municipal pelo período de sete dias para o atendimento interno, 14 dias em caso de suspeitas e 30 dias para suspensão das aulas.

Mediante a necessidade de implantação de medidas para resposta imediata da emergência de saúde publica, alguma restrições foram estabelecidas como a paralização dos atendimentos internos nas dependências da prefeitura por período de sete dias, apenas em funcionamento o regime de plantão das secretarias. Está incluso também a suspensão das aulas na rede de ensino Municipal e mudanças no atendimento da saúde, que passa atender somente situações de emergências.

Portanto, fica vedado neste período a realização de qualquer atividades que envolva aglomeraçães de pessoas para a prevenção e combate ao contagio do vírus, como determinado no Decreto N°2773, N° 2774 de, 18 de março de 2020.