administracao
Município de Anita Garibaldi realiza algumas mudanças nos atendimentos administrativos

Publicado em 23/03/2020 às 18:12 - Atualizado em 24/03/2020 às 17:09

A mudança é decorrente dos procedimentos necessários para evitar o contágio do covid-19

Em virtude da pandemia, dos cuidados necessários para evitar o contágio do coronavírus (COVID-19), o município de Anita Garibaldi adotou medidas de prevenção ao combate ao vírus, e estabeleceu medidas através de dois decretos referente a Administração Pública interna e externa, que prevê o cumprimento não mais só por sete dias de isolamento, mas por período de 30 dias, em virtude do primeiro caso suspeito no município.

Dentre as medidas estabelecidas pelos decretos N°2773, N°2774, foram implantados procedimentos preventivos de emergência nos órgão e nas entidade da administração pública direta e indireta do município, além da recomendações para que a população permaneça em casa

Mediante esta situação de emergência de saúde pública, algumas restrições foram estabelecidas, como a paralização dos atendimentos interno na dependência da prefeitura por período agora de 30 dias, estando em funcionamento somente em regime de plantão as secretarias, exceto a saúde onde em caso de emergências os serviços são mantidos e priorizados.

Nas Unidades Básica de Saúde foram suspensos temporariamente os atendimentos de fisioterapia, agendamentos médicos e laboratoriais, permanecendo somente os serviços considerados emergenciais, medidas de prevenção para vedar qualquer tipo de aglomeração de pessoas.

O comércio local também se encontra de porta fechadas, como lojas, bares, igrejas e restaurante, apenas em funcionamento estabelecimentos essenciais. A educação também tomou medidas de prevenção, suspendendo por período de 30 dias todas as aulas da Rede Municipal de Ensino. Desde a última quarta-feira (18), após a assinatura do decreto está sendo enfatizado por todos os meios de comunicação a solicitação para os anitenses permaneceram em casa, em virtude disso nesta segunda-feira dia 24, o prefeito municipal disponibilizou um carro de som para reforçar o pedido para que todo permaneçam em suas residências, afim de manter o município sem casos de covid -19, e livre de suspeitas.

“A única forma de evitar o contagio é a prevenção, os cuidados essenciais, por isso o pedido à população que permaneçam em casa, não é um momento de férias é um momento muito crítico de saúde, e nós só vamos atravessar isso cumprindo a lei, que é ficar em casa evitando a circulação de pessoas”, enfatizou João Cidinei.