administracao
Prefeitura de Anita Garibaldi recebe telhas para a distribuição às famílias atingidas pela tempestade

Publicado em 06/07/2020 às 15:40 - Atualizado em 06/07/2020 às 15:41

Enviado pelo Governo do Estado de imediato a administração iniciou a distribuição do material para as famílias cadastradas

A prefeitura municipal recebeu nesse domingo (5 de julho), uma carga de telhas de fibrocimento enviada pelo Governo Estadual. O pedido foi feito pela Defesa Civil Municipal por meio da base de cadastros de 64 famílias que tiveram suas residências atingidas pelo forte vendaval ocorrido na última terça-feira, 30 de junho.

A entrega foi realizada pelo coordenador regional da Defesa Civil, Marcelo da Rocha, e pelo auxiliar de coordenação regional, Ninton de Lima Santos. Segunda a Defesa Civil municipal   em torno de 120 famílias foram atingidas pelo ciclone “Bomba” que atingiu todo o estado, nas primeiras horas após o acorrido a defesa Civil municipal realizou distribuição de lonas e realizou a compra de telhas no comercio local com recurso próprios da administração, nesse primeiro momento 10 famílias foram beneficiadas. Com o material enviado pelo Governo do Estado mais famílias da cidade e do interior serão comtempladas.

De acordo com o Prefeito João Cidinei da Silva os trabalhos de distribuição das telhas já está sendo possível realizar. “Graças ao trabalho dá a equipe da Defesa Civil municipal e Estadual, nós conseguimos agilizar as documentações do município e a equipe da prefeitura envolvida já está realizando a distribuição para às famílias cadastradas”, ressalta o prefeito.

Ao todo 1.156 telhas de fibrocimento de 4 milímetros e de 6 milímetros chegaram ao município e estão sendo distribuídas ao munícipes que tiveram suas casas destelhadas.

Durante essa semana a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da Agricultura, também estarão fazendo o levantamento dos prejuízos causados pelo temporal aos agricultores do município.