administracao
Decreto dispõem de algumas medidas para a reabertura do comércio

Publicado em 29/07/2020 às 15:45 - Atualizado em 29/07/2020 às 16:13

O comércio não essencial reabriu suas portas nessa terça-feira, dia 28 de julho

Na segunda-feira (27), foi realizada uma nova reunião com o comitê de crise, para a reabertura do comércio em Anita Garibaldi, após sete dias de paralização das atividades não essenciais no município, os estabelecimentos voltam com seus serviços normais, porém com algumas medidas adicionais para serem seguidas.

De acordo com o  Decreto n° 2835 de 28 de julho de 2020,  que dispõem sobre a adoção de medidas adicionais para enfrentamento e contenção do contágio da pandemia do covi-19, fica estabelecido a continuidade da utilização de máscaras, do uso do álcool em gel bem como capacidade de 70% de pessoas nos supermercados, com ingresso  autorizado de somente  um membro familiar.

Nos bares e estabelecimentos congêneres ficam sujeitos  as seguintes restrições: horário de funcionamento das 14h ás 19hs, após  esse horário fica restrito o atendimento na forma de delivery, limite de ingresso de pessoas na proporção de 30% da capacidade máxima do estabelecimento, mediante laudo expedido pelo corpo de bombeiro e pela engenheira municipal, outros cuidados para a prevenção ao contagio continua o mesmo, bem como o distanciamento social.

Academias, templos, igrejas fica estipulados o distanciamento individual de 2 metros, bem como a utilização de equipamentos de proteção. Já os salões de beleza, manicure, cabelereiros, barbeiros e similares, ficam restritos ao atendimento de uma pessoa por vez no estabelecimento comercial, sendo vendada a utilização do ambiente físico a fila de espera no local, devendo ainda fazer a higienização do ambiente e de todo o material utilizado no atendimento interior.

Essas são algumas das medidas do novo decreto. As pessoas que se encontram em isolamento deverão respeitar o período determinado pela secretaria municipal de saúde, e a população pedimos a conscientização para o cumprimento das medidas preventivas.

A administração municipal através do corpo de bombeiro, Concelho Tutelar, Polícia Civil, Polícia militar e Vigilância Sanitária vem realizando em conjunto as fiscalizações nos espaços públicos, bem como realizando fiscalização no interior do município, onde são recebidas as denúncias de festas particulares e aglomerações de pessoas.

Para mais informações, em anexo o decreto na integra.