secretariadeeducacao
Alunos da creche Anir Dalmora de Anita Garibaldi participam de atividade relacionada ao coronavírus

Publicado em 29/03/2021 às 11:32 - Atualizado em 29/03/2021 às 11:32

No dia 17 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Anita Garibaldi realizou o Programa Saúde na Escola, edição 2021, na Creche Anir Dalmora, no Bairro Borges para os alunos do pré I e pré II com o tema: "Coronavírus, o vírus que viajou pelo mundo".

A atividade foi realizada pela fisioterapeuta Bianca Cristina Neves, que trabalha com projetos de educação, saúde e prevenção, como também é acadêmica em fase de estágio de Pedagogia da faculdade Censupeg, o trabalho desenvolvido por ela teve uma didática diferenciada para que as crianças pudessem entender a história.

A atividade será desenvolvida também em outras localidades de área da abrangência da creche. O secretário municipal da Saúde, Rodrigo Gehrke, explica que, apesar da pandemia, é preciso que a Secretaria da Saúde mantenha todas as demais atividades, entre elas, a questão de programas e projetos que trabalhem com prevenção e com atendimentos de crianças. "Outros profissionais no nosso quadro técnico também irão participar do Saúde na Escola em um planejamento que já está sendo feito. Atividades assim também estão no Plancon, que é o plano de contingência que toda a escola precisa ter", destacou o secretário.

A atividade contou com a participação da equipe da Creche Anir Dalmora, dos seus coordenadores e professores.

"Esta interação entre saúde e escola é muito importante neste momento, pois quem tem a ganhar com isto são as crianças", enfatiza Bianca.

"Foram momentos de muita troca e interação, as crianças puderam participar ativamente com ideias e troca de informações, onde foram usadas formas lúdicas e prazerosas. As crianças desenharam, criaram e construíram novos aprendizados. A equipe diretiva e professoras agradecem a colaboração da Bianca nesse momento em que as crianças precisam de muita atenção, cuidado, proteção e conhecimento, assim como a profissional diz: As crianças agora são os soldadinhos contra o Coronavírus", finalizou a diretora da escola, Rose Mara Forest.

Fonte: Jornal Correio dos Lagos