Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Anitense, já tomou a segunda dose da vacina contra a COVID-19?

Publicado em 09/09/2021 às 14:33 - Atualizado em 09/09/2021 às 14:57

A Secretaria de Saúde de Anita Garibaldi reforça: para estar imunizado contra a COVID-19, é preciso receber as duas doses da vacina, exceto para aqueles que tomaram vacina de dose única.

 

É alto o número de pessoas que não retornaram à Unidade de Saúde Clóvis Cechin para receber a segunda dose, o que preocupa, conforme relata o secretário de Saúde, Rodrigo Gehrke: “Venho fazer um pedido à população de Anita Garibaldi, que as pessoas procurem a Unidade de Saúde no dia que está agendado na carteirinha para a segunda dose da vacina contra a COVID, pois a segunda dose terá sempre disponível para todos. Infelizmente, estamos tendo que ligar para as pessoas irem até a Unidade de Saúde fazer a segunda dose da vacina. Reforço, pedindo encarecidamente que não deixem de receber a imunização completa, fiquem atentos ao dia de retornar”.

 

Em reunião entre a equipe de vacinação da Secretaria de Saúde nesta semana, foi tomada a decisão de que aqueles que não comparecem no dia correto, descrito na carteira de vacinação, será reagendado para uma data posterior.

 

O município de Anita aguarda a chegada de mais vacinas para aplicação de primeira dose. “Não terminamos de vacinar os grupos prioritários acima de 18 anos, então quando chegarem mais doses, primeiro serão concluídos esses grupos para depois iniciarmos a vacinação abaixo de 18 anos, conforme orientação do Estado de Santa Catarina”, explicou o secretário Rodrigo.

 

Compartilhe, e ajude que esse pedido chegue ao maior número de moradores de Anita Garibaldi. 

 

Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Anita Garibaldi