Anita Garibaldi esteve presente na Capacitação para Agentes Culturais

Publicado em 22/11/2022 às 15:01 - Atualizado em 22/11/2022 às 15:12

A diretora de Cultura e Turismo de Anita Garibaldi, Gislaine do Prado, participou, nos dias 10 e 11 de novembro, da Capacitação para Agentes Culturais, realizada no auditório da Amures em Lages.

A iniciativa é da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), Conselho dos Gestores Municipais de Cultura (Congesc) e Associações de Municípios.

A capacitação focou em editais, elaboração de projetos e gestão cultural, com o objetivo de qualificar e capacitar gestores, trabalhadores e produtores da área da cultura para que possam planejar, escrever e desenvolver projetos.

“Essas oficinas são importantes para promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística. A oportunidade oferecida pela FCC, auxilia municípios que ainda estão iniciando o processo cultural a entender e a aprender realizar projetos, e também poder auxiliar artistas locais”, destacou a diretora Gislaine.

A orientação foi realizada por servidores da FCC, integrantes das Comissões de Organização e Avaliação dos Editais (COA) e do Núcleo de Gestão de Projetos (NUGEP).

O secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos, Judemar Forest Júnior, não pôde participar devido estar em agenda em Brasília no mesmo período.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anita Garibaldi